Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Macaé > Pico do Frade de Macaé > VIA DE CONQUISTA DO PICO DO FRADE DE MACAÉ

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
VIA DE CONQUISTA DO PICO DO FRADE DE MACAÉ Imprimir informações da via
1º I C
Cadastrada por: Luciano Bender, em 25-10-2025 às 14:25
Alterada por: Luciano Bender, em 26-10-2025 às 19:28
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: canaletas
Extensão: 100 metros
Descrição: Segundo relatos diversos, o percurso base-cume (entre 2 a 3 horas de duração) se encontra com bastante erosão. Vários cabos de aço originais foram removidos ou substituídos por cordas e cabos mais finos. Deve-se ter atenção especial a eventuais cordas velhas (não confiar e não depositar peso sobre elas), bem como se recomenda sejam utilizados equipamentos de escalada, fazendo a via como se uma escalada tradicional fosse (protegendo nos grampos com o uso de corda), ainda que sejam utilizados os cabos de aço como apoio. Também, recomenda-se o máximo de cuidado para não deteriorar ainda mais a frágil vegetação.
Data da conquista: 1949
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local